Fazem parte da nossa Divisão de Responsabilidade Corporativa, projetos que aguardam por patrocínios de Pessoas Jurídicas – por incentivo fiscal ou investimentos próprios – ou de Pessoas Físicas – por doação. Alguns já estão com sua captação autorizada por incentivo fiscal, outros não. Mas, caso sua empresa se interesse e deseje patrocinar algum deles pelas Leis do incentivo Fiscal – sejam elas municipais, estaduais ou federais – entraremos com o pedido de autorização que será agilizado ao ter uma declaração da empresa anexada, registrando a intenção do seu patrocínio – lembrando que a condição primária para que isso possa acontecer é que a empresa seja tributada pelo Lucro Real.

Se desejar conhecer mais sobre as Leis de Incentivo, ou até se desejar criar um projeto que tenha alinhamento com a missão, visão e valores da sua empresa, faça contato que poderemos esclarecer como é possível direcionar uma parte do seu imposto devido para fazer acontecer projetos sociais, culturais, esportivos, educacionais e ambientais que beneficiarão pessoas e agregarão mais valor ainda a sua marca.

DIAGNÓSTICOS SOCIAIS: LEVANTAMENTO DE DADOS
Conhecimento a respeito das realidades sociais e ambientais de comunidades de convivência ou outros, para identificação de vocação local e necessidades.
PLANEJAMENTO
Elaboração de projetos sociais, culturais, esportivos, educacionais, ambientais.
ENQUADRAMENTO DE PROJETOS NAS LEIS DE INCENTIVO FISCAL
Municipais, estaduais e federais.
GESTÃO DE PROJETOS
Trabalho de campo, operações das ações do projeto, prestação de contas..
MENSURAÇÃO DE RESULTADOS
Elaboração do plano com suas metas, desde o Ponto Zero, itens de avaliação e análise de resultados.
Previous slide
Next slide

Projetos Realizados

CAPACITAR 1

MARINA DA GLORIA
Tem função profissionalizante auxiliar náutica, oportunidades de inserção no projeto a jovens, entre 18 e 24 anos, de escolas Públicas. São realizadas oficinas de formação profissional e pessoal, a preparação do jovem para o mundo do trabalho e o seu encaminhamento para seleções em empresas, visando a sua contratação. 
FOTOS

PALAVRAS VISIVEIS

LAPA . RJ
Captação de recursos para o projeto inclusivo, que promove a formação teatral de jovens alunos surdos, pelo Grupo de teatro Moitará, com a proposta de inserir os jovens no mercado de trabalho. 
FOTOS

CAPACITAR 1

MARINA DA GLORIA
Tem função profissionalizante auxiliar náutica, oportunidades de inserção no projeto a jovens, entre 18 e 24 anos, de escolas Públicas. São realizadas oficinas de formação profissional e pessoal, a preparação do jovem para o mundo do trabalho e o seu encaminhamento para seleções em empresas, visando a sua contratação.
FOTOS

PEQUENOS GRANDES AMIGOS

DUQUE DE CAXIAS . RJ
O projeto promovia a realização de atividades, grupos de encontro, oficinas educativas, tendo como tema central, a música atingindo diretamente um grupo de crianças da principal escola da área de Influência da Quattor, ao mesmo tempo, servia como instrumento de sensibilização humana e promoção social.
FOTOS

CAPACITAR 1

ILHA DA MADEIRA
Após um diagnóstico com a AID - área de influência direta - em Itaguaí, Porto Sudeste LLX, por intermédio de diálogo social com as comunidades e as 15 associações de pescadores, levantaram-se as demandas esperadas. Planejado e executado um projeto com formação em mecânica e elétrica de motores, e a inclusão de conhecimentos sobre Legislação do Mar e Conservação do Meio Ambiente Aquaviário. 
FOTOS

COOPESPESCAF

CABO FRIO . RJ
Projeto elaborado para a empresa Statoil, na área de Cabo Frio. Constou da identificação de um grupo de 30 pescadores, sua capacitação em gestão de negócios, e na formação técnica para a preparação de pescados, filetamento e industrialização de produtos a partir do peixe, com a formação de uma cooperativa de pescadores, em todo o seu processo.
FOTOS

PROJETO UANA

ESPIRITO SANTO
O projeto é realizado na área de Guarapari e oferece reforço escolar, atividades esportivas e culturais, integram as ações que focam a formação educacional e cultural das crianças. no horário alternativo ao turno escolar.
FOTOS

PLANETA AGUA

RIO DE JANEIRO
O projeto planeta água é um conjunto de ações de conscientização ambiental e foi aplicado na área de Macaé pela empresa Krest
FOTOS

Projetos em Busca de Patrocínio
ou investimento social

Cultural . Lei Rouanet

a) Necessidades:Patrocínio da verba de R$ 733.551,50 já aprovada pela Lei Rouanet para realização da exposição no Rio de Janeiro no ano de 2021.

b) Conteúdo: Exposição com retrospectiva do realejo até o streaming. Conta a história evolutiva dos meios de acesso à música automática – uma experiência ímpar que ampliará os horizontes e conhecimento dos participantes, ao interagirem com caixas de música, autômatos, realejos, fonógrafos, gramofones, vitrolas, jukebox, nunca por eles visto, nem pensado, antes.

Acervo datando de 1820 aos tempos atuais.

Cerca de 100 peças adquiridas na Europa e nos Estados Unidos, constroem o pensamento pela percepção da origem de todo o processo tecnológico do mundo moderno: o sistema duo, binômio zero-um demonstrado no grande cilindro musical usado na caixinha de música que encanta os visitantes que reconhecem nessa programação de sons por códigos, a origem da programação digital dos dias atuais. – uma evolução que culmina hoje com os CLIQUES em meios digitais, downloads e as mídias de streaming, ambientados aos momentos históricos do mundo.

c) Beneficiados diretos: Público em geral

Cultural . Lei Rouanet

a) Necessidades: Patrocínio da verba de R$ 199.853,50 já aprovada pela Lei Rouanet para o desenvolvimento do aplicativo, no ano de 2021.

b) Conteúdo: É um aplicativo (IOS e Android) que tem na produção de histórias e suas artes, o fomento à criatividade e oferece espaço on-line para registrar, guardar e compartilhar histórias.

Promove a interação com pais, professores, amigos e outros – inserindo na linguagem do novo século, digital e interativa, o tradicional ato de contar histórias, passado de geração em geração.

Possui histórias consagradas contadas por áudio, podendo ser customizadas substituindo as originais pelas vozes das crianças ou de seus pais, ou da professora encantando os alunos que podem interagir com a história, colorir suas ilustrações… ou usar seus templates editáveis. Assim, crianças ou adultos podem elaborar e compartilhar suas histórias, importando textos e imagens, criando trilhas sonoras e formando a “biblioteca de suas histórias”.

Desta forma, relatar o Descobrimento do Brasil, Ilustrado e sonorizado por uma criança, ou a história que a vovó contava da sua terra natal, podem ficar registrados e difundidos de forma universal – tudo previamente permitido pelo autor.

c) Beneficiados diretos: Crianças principalmente de 2 a 10 anos e os adultos de seus relacionamentos.

Educacional de base . socioambiental . capacitação profissional

Empresas do segmento petrolífero e afins, individualmente, ou pela formação de pool de empresas do entorno.
a) Necessidades:
Construção de eco-casa e manutenção de custos de projeto socioambiental.

b) Conteúdo:
Propósitos: Sociais e ambientais
Meta: Educação e Formação de pessoas.
Ações:  Atividades educacionais: culturais e ambientais.
Ferramenta: Estimulação das “múltiplas inteligências”,
Filosofia:  “PENSAMENTO VERDE”- PNUMA
Motivador: Música

c) Público beneficiado diretamente: Crianças de 6 a 14 anos e suas famílias da comunidade de Campos Elíseos e arredores, em Duque de Caxias, RJ.

d) Atividades semanais, dentre outras:

Vivências em 8 oficinas da inteligência.
Cursos e palestras profissionalizantes e exposições.
Participação em Coral e orquestra de percussão.
Vivência ativa no grupo “Vigilantes da Natureza.
Capacitação dos adultos em atividades para geração de renda própria: horta orgânica, artesanato etc.
Geração de renda própria para integrantes:
– apresentação Coral e orquestra: atração inclusa no roteiro turístico de ida à região serrana.
– venda da produção da horta orgânica.
– artesanato na Tendinha Verde

e) Local de realização:  Alameda Durão, 90. Campos Elíseos. Rua ao lado da Casa do Alemão na subida para Petrópolis. Área petrolífera, junto à Petrobras.

f) Projeção:  Ser a casa-modelo, piloto para replicação nos diversos municípios cobertos por royalties do petróleo.

Capacitação profissional . Formação pessoal

a) Necessidades: verba para cobertura dos custos do projeto.

b) Conteúdo:
Função: Profissionalizante em auxiliar náutico com especializações variadas definidas em cada edição.
Vivência: Em oficinas de formação profissional e formação pessoal, com preparação integral do jovem para o exercício da profissão e o seu encaminhamento para seleção em empresas, visando a sua contratação.  

c) Público beneficiado diretamente: Jovens, entre 18 e 24 anos, cursando o 3º ano ou tendo finalizado o Ensino Médio em escolas públicas.

Local de realização: Em função da empresa patrocinadora.

Educacional . Cultural . Ambiental

a) Necessidades:   Verba para produção e gravação da 1ª Temporada do Programa, com 11 episódios de veiculação prevista para plataforma por streaming e internet, além da busca de veiculação em canal de Tv aberta.
Obs: o projeto está inscrito na Lei Rouanet, aguardando aprovação.

b) Conteúdo:

Programa de TV interativo com o público infantil.

Foco: Educação de base, cultura e conscientização ambiental, de alcance popular, através de estímulos lúdicos inseridos na cultura brasileira.

Conteúdo: Pela interação dos fantoches produzidos com as crianças, abordam-se temas como solidariedade, inclusão, preconceito, dentre outros e ambienta-se o tema à cultura do fantoche que está em destaque, ganhando nomes que fazem referência a sua arte, como o fantoche Dali- pintura; o Toni – escultura, referência a Antonio Lisboa, o aleijadinho e etc – motivo da aquisição de conhecimento e formação de valores infantis.

c) Público beneficiado diretamente:  Crianças de 1 a 7/8 anos

Educacional Musical . Educação de base . Formação pessoal

Empresas, individualmente, ou pela formação de pool de empresas do entorno das comunidades em que o projeto vá se instalando, bairro a bairro.

Sinopse: 
a) Necessidades:
Patrocínio para realização do 1º Núcleo do Projeto, nas comunidades da Mineira, Prazeres e Fogueteiro, como projeto piloto, a ser replicado para outras comunidades.

b) Conteúdo: Aproveitando a afinidade rítmica e musical, das comunidades do Rio de Janeiro, com a proximidade das escolas de samba, o projeto se volta para suas crianças e jovens, apostando no cultivo da sensibilidade por meio da música, para promover a educação e apoio sócio-psicológico, a seus participantes, para afastá-los da influência da marginalidade local.

Obs: a projeção é que o projeto se multiplique para outras comunidades. Ao final, todas as comunidades terão a orquestra Kariokundum e poderemos juntá-las em uma única apresentação, numa forte demonstração da força da união e a transformação que pode ser alcançada quando se oferece educação para as pessoas – em um único som do Rio de Janeiro.